Você sabe o que um touro que carrega a genética da precocidade sexual pode fazer no seu rebanho?

Se você busca resultados econômicos satisfatórios e uma pecuária de ciclo curto, só existe um caminho: utilizar animais que carregam genética melhoradora.  
Para isso, os programas de avaliação desenvolveram metodologias para avaliar isoladamente diversas características. Nos machos, por exemplo, o perímetro escrotal (PE) é a mais recomendada dentre as características indicadoras de precocidade sexual. Como é de média à alta herdabilidade e sofre pouca influência do ambiente que o animal vive, em pouco tempo pode ser incorporada ao rebanho.
E, um touro que carrega essa genética pode reduzir a idade ao primeiro parto de suas filhas. Sabe porquê? Existem correlações diretas entre perímetro escrotal e ganho médio diário do nascimento à desmama. Isso faz com que a fêmea se desenvolva melhor e chegue a puberdade mais cedo, antecipando a sua primeira prenhes. 
Além disso, o rebanho que mede o perímetro escrotal ao ano (365 dias) e ao sobreano (450 dias) consegue identificar os touros ainda jovens com alto potencial reprodutivo. Assim, é possível selecionar animais superiores que vão realmente contribuir para a evolução genética do rebanho.
Se você busca essa genética para o seu rebanho, sua melhor oportunidade está no Leilão de touros avaliados Katispera. 100% dos reprodutores são avaliados pela ANCP e a média do Perímetro Escrotal é de 37 cm. Anote na agenda: dia 03 de setembro, às 21h com transmissão do Canal Terra Viva.  

Katispera Katispera